quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Caos no Egito deixa população divida

A crise no Egito deixa a população dividida, os confrontos entre aliados e adversários do presidente Hosni Mubarak, já não se consegue diferenciar protesto de vandalismo. Nesta quinta-feira trabalhadores das pirâmides foram a cavalo e a camelo para a praça Tahrir no Cairo, carregando pedaços de pau para brigarem com os opositores de Mubarak. Com a manifestação os operários estão impossibilitados de trabalhar e automaticamente estão sem dinheiro. Em divulgação feita pela agência Efe (fontes dos serviços de segurança), só nesta tarde foram 3 mortos na praça, somando aos arredores de Tahrir, as vítimas vão para 8.

Hoje durante o protesto a polícia egípcia, fez uma barreira em uma parte da praça numa tentativa de conter a multidão e se escondeu dentro de seus tanques blindados. Mas ainda sobrou tempo para prender jornalistas brasileiros e segundo emissoras francesas foram detidos 6 jornalistas de seu país onde 3 ainda não se sabe o paradeiro. Em quanto a isso o governo brasileiro se manifesta contra a detenção dos jornalistas, mas sua maior preocupação continua sendo que essa crise afete a exportação de carne, minério e açúcar para o Egito.

O conflito já dura 10 dias e Mubarak diz que gostaria de deixar a presidência, mas ele tem medo de que o país caia no caos total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário